Gestão municipal realizou a troca e correção dos equipamentos elétricos do sistema
Prefeitura conclui obra de drenagem que deve evitar alagamentos no túnel da Via Expressa, em Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza concluiu, nesta quinta-feira (7), a manutenção do sistema de drenagem do túnel Beni Veras, localizado na Via Expressa, no bairro Papicu. Após o serviço executado pela Secretaria da Gestão Regional (Seger), os equipamentos já estão em funcionamento e devem evitar alagamentos, uma das maiores causas de interdições no tráfego de veículos no local, em dias de chuva na Capital.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A gestão municipal realizou a troca e correção dos equipamentos elétricos do sistema do viaduto da Via Expressa. Além disso, foram efetuadas manutenções nas duas bombas de sucção responsáveis pela drenagem de águas pluviais, como explica Guilherme Sousa, coordenador de Gestão de Intervenções da Seger.
Leia também | Governadora Izolda e prefeito Sarto se reúnem para tratar dos efeitos das fortes chuvas em Fortaleza
“As bombas do sistema de drenagem passaram por serviço de manutenção, com empresas especializadas, desde o início de 2022. O serviço precisou de um prazo maior porque as peças vieram de outros estados, mas os equipamentos já foram reinstalados e a drenagem do Túnel Beni Veras voltará a funcionar normalmente”, destacou Guilherme Sousa.
Furto no túnel da Via Expressa
Em 2021, o cabeamento e os quadros elétricos do sistema de drenagem do túnel Beni Veras foram furtados e um curto-circuito danificou as duas bombas de drenagem que funcionavam desde a inauguração do equipamento, em 2019. Como medida paliativa, a Prefeitura disponibilizou equipes de carros-pipa, que atuavam de forma emergencial para reduzir alagamentos no local.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.