Com a reforma, o equipamento ganhou caramanchões, projeto paisagístico, trilhas e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre, além de gramado para piqueniques e diversão para a família
Após reforma, Parque Ecológico do Passaré é reaberto ao público
No mês de aniversário de Fortaleza, a gestão municipal entregou o Parque Ambiental do Passaré, espaço que abriga o Zoológico Municipal Sargento Prata e o Horto Florestal Falconete Fialho, na última quinta-feira (14). Os espaços receberam melhorias urbanísticas e de proteção, “com o cercamento de toda a área, garantindo a preservação do parque e o acesso de visitantes”.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Parque Ambiental do Passaré
“Este é um espaço do cidadão fortalezense. Um local para que ele possa trazer sua família, fazer uma caminhada, namorar e trazer as suas crianças para brincar e apreciar a natureza. Além do lazer, esse Parque cumpre uma função de pedagogia e de preservação da fauna e da flora locais, aliando a área verde e o zoológico”, destacou o prefeito Sarto Nogueira (PDT). O Parque Ambiental do Passaré tem mais de 12 mil metros quadrados.
Com a reforma, o equipamento ganhou caramanchões, projeto paisagístico, trilhas e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre, além de gramado para piqueniques e diversão para a família. De acordo com a gestão municiapal, as obras do Parque Passaré, executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e orçadas em cerca de R$ 4 milhões, possibilitaram a construção de um calçadão com piso intertravado que contorna o parque, a instalação de gradil de delimitação da área verde, estacionamento com 201 vagas, além de mobiliários urbanos, Areninha e uma trilha interna para circuito de caminhada, onde em um dos trechos é possível caminhar ao lado da Lagoa do Passaré, apreciando uma vista imperdível.
O espaço conta agora com Academia ao Ar Livre, sinalização e paisagismo com a plantação de espécies de vegetação nativa, com mudas condizentes com o ecossistema local. O Parque Passaré funcionará de terça-feira a domingo, de 9h às 16h. O acesso ao local é gratuito.
Leia mais | Projeto Viva o Parque ganha uma nova atração: o Bosque do Bom Viver
Projeto Viva o Parque
No próximo domingo (17), o Projeto Viva o Parque contará com uma nova atração: o Bosque do Bom Viver, no Parque Estadual do Cocó. O espaço, que já conta com um minicampo de golfe, agora tem mesinhas para jogos de dama, xadrez, e um ambiente para o jogo de bocha.
A cancha de bocha é uma iniciativa do Cocó Golfe Clube, com apoio da administração do Parque. O programa Viva o Parque acontece em três Unidades de Conservação (UCs) estaduais: Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho.
No Cocó, funciona das 7h às 12h, no Curió e no Rio Maranguapinho, das 8h às 12h. Excepcionalmente, o projeto segue suspenso no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia.
O Viva o Parque tem ainda na programação gratuita práticas esportivas, de lazer, recreação e de educação ambiental, em áreas verdes públicas. Dentro das atividades: yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.