Equipe de Vojvoda encara o Inter-RS
Tricolor de Aço busca vitória fora de casa no Brasileirão
Amanhã, domingo (17), é dia do Fortaleza entrar em campo na Série A do Brasileirão 2022. O Tricolor duela contra o Internacional de Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, às 17 horas.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A partida é marcada por um ponto em comum das equipes: os dois times vêm de derrotas na competição e buscam a recuperação. O Fortaleza está em 15º lugar na tabela. Na estreia, perdeu para o Cuiabá, em casa, por 1 a 0.
O Inter está na 18ª posição na tabela. Encontra-se mais abaixo por ter perdido na estreia do BR-22 por 2 a 0 para o Atlético Mineiro.
Má fase
O Leão necessita de uma vitória. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda vem de resultados ruins no Brasileirão e na Libertadores da América. No meio de semana, perdeu para o River Plate-ARG, por 2 a 0 pela competição internacional; e no fim de semana passado tinha perdido para o Cuiabá pelo BR-22.
Leia também | Zebra na Liga dos Campeões da Europa: Bayern de Munique é eliminado pelo modesto Villarreal
Estreia na Libertadores
No dia 7 de abril, em noite histórica, que marcou a estreia de um time cearense na Copa Libertadores da América, o Fortaleza acabou perdendo por 2 a 1 para Colo-Colo-CHI, diante mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão.
1º tempo
No 1º tempo, o Fortaleza aparentava sentir o peso da estreia e não conseguia se impor na partida. Quem parecia à vontade em campo era o time chileno, veterano em edições de Libertadores.
Na principal chance dos primeiros minutos, o zagueiro Marcelo Benevenuto tirou de cabeça um chute certo com direção ao gol tricolor.
Aos 38 minutos, o Colo-Colo foi ainda mais efetivo e abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Lucero recebeu ótimo passe na área e bateu cruzado, balançando as redes.
2º tempo
Na volta para o 2º tempo, o Fortaleza seguiu com dificuldades de sair para o jogo e e, em novo vacilo defensivo, o time chileno ampliou, com Pablo Scolari, aos quatro minutos da etapa final. Com folga no placar, o Colo-Colo recuou e deu brecha para o Fortaleza crescer na partida.
Numa das primeiras subidas de perigo, o Leão reclamou bastante de um pênalti não marcado, em lance onde Moisés foi derrubado com empurrão do defensor chileno.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Aos 25 minutos da etapa, Renato Kayser, que tinha acabado de entrar, diminuiu para o Leão, em jogada trabalhada por Yago Pikachu, que arrancou em velocidade pela direita e serviu o centroavante, que só completou para as redes.
O gol incendiou a partida. Mas, apesar da pressão do time cearense, o placar seguiu inalterado. Nos acréscimos, o Colo-Colo ainda teve um jogador expulso, Emiliano Amor. Mas ficou nisso: 2×1 Colo-Colo.
Acompanhe ao vivo
Fortaleza e Internacional jogam neste domingo (17), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 17 horas, com transmissão das rádios do Grupo Cidade.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.