De acordo com a gestão municipal, a Praia dos Crush foi a área onde os guarda-vidas registraram o maior número de ocorrências
Durante o feriadão da Semana Santa, 20 banhistas foram salvos de afogamentos no mar de Fortaleza
Durante o feriadão da Semana Santa, 20 vítimas de afogamentos foram salvas no mar na capital cearense. Os salvamentos foram feitos pela Guarda Municipal de Fortaleza, entre os dias 14 e 17 de abril, nas praias de Iracema, do Náutico e da Barra do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Afogamentos durante o feriadão
De acordo com a gestão municipal, a Praia dos Crush foi a área onde os guarda-vidas registraram o maior número de ocorrências. Na última quinta-feira (14), as correntes de retorno provocaram o afogamento de uma família de três pessoas, de duas adolescentes e de dois homens. Na sexta-feira (15), três mulheres também foram pegas por uma corrente de retorno e tiveram dificuldades de sair do mar.
Dois adolescentes de 14 anos ficaram presos em uma vala, sem conseguir retornar à praia. No sábado (16), também foi registrada uma ocorrência de afogamento. As equipes da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) salvaram todas as vítimas com vida e nenhuma delas precisou de atendimento médico.
Conforme a Prefeitura de Fortaleza, a ISA está distribuída na orla de Fortaleza, da Barra do Ceará ao Náutico. Os guarda-vidas da Inspetoria estão à disposição da população todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 8h às 17h.
Leia mais | Maioria dos feriados em 2022 cairá no meio da semana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.