A carga horária do estágio é de 30 horas semanais
Inscrições para estágio na Defensoria Pública do Ceará são prorrogadas até 26 de abril
As inscrições para nova seleção e formação de cadastro de reserva de estagiários estudantes de Direito que atuarão nos núcleos da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do Estado, foram prorrogadas até 26 de abril. As inscrições podem ser realizadas pelo link.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O processo seletivo é aberto e público. Desde o ano passado conta com cotas raciais para negros e negras (20%), quilombolas (5%), indígenas(5%), para pessoas com deficiência (10%).
“Essa é uma oportunidade para os estudantes de Direito, pois na Defensoria o estudante tem acesso as mais diversas áreas de atuação: cível, criminal, família, fazenda pública, defesa dos direitos humanos, ou seja, uma série de atividades que certamente vão fazer toda a diferença na formação desse novo profissional operador de direito. Além disso, o nosso processo seletivo já traz para os estudantes uma experiência do concurso público importante para quem deseja prestar futuramente esse tipo de seleção pública”, destacou a supervisora Camila Vieira.
A carga horária do estágio é de 30 horas semanais. Os estágios remunerados são pagos mensalmente e contam com seguro, auxílio transporte e podem ter duração de até dois anos, de acordo com a Defensoria Pública Geral do Ceará.
O edital completo com todas as informações estão no Edital 021/2022.
Edital 21/2022 – Requerimento de taxa de isenção
Edital 39/2022 – Informativo sobre taxa de isenção
Anexo – Declaração De Raça/Etnia
Leia mais | Defensoria Pública do Ceará retoma atendimento presencial; saiba como agendar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.