Profissionais do setor cheios de otimismo com a recuperação desse mercado
Mercado da beleza comemora fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no Ceará
Durante dois anos as máscaras fizeram parte do vestuário no mundo inteiro. Logo no início da pandemia o uso do equipamento passou a ser obrigatório e foi importante barreira de proteção ao coronavírus.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No Ceará, o uso da máscara deixou de ser obrigatório em quase todos os ambientes abertos e fechados. A medida impulsiona um mercado fortemente afetado pela pandemia, mas não custa lembrar: os cuidados com a pele precisar ser redobrados.
Cuidar da beleza está entre as prioridades para mulheres, mas durante a pandemia, parte da maquiagem cedeu espaço para a máscara de proteção.
Leia também | Resposta rápida a pandemias requer investimento constante, alerta presidente da Fiocruz
Um dos segmentos mais prejudicados pela pandemia foi o da estética. Sem eventos e tendo que usar máscara, a maquiagem foi deixada de lado. Agora, a procura mais que dobrou, o que deixa os profissionais do setor cheios de otimismo com a recuperação desse mercado.
Há quase uma semana, o cearense respira mais aliviado sem a máscara. Mas não se pode relaxar com os cuidados com a saúde. Mas uma coisa é certa: com o rosto inteiro exposto ao sol a proteção que antes era para os pulmões agora deve ser voltada para a pele.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Acompanhe os detalhes na reportagem de Ricardo Lima exibida no Jornal da Cidade nesta quarta-feira (20):
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.