O aumento tarifário anual médio aprovado foi de 24,88%; novo valor entrou em vigor no Estado no dia 22 de abril
Izolda Cela rebate fake news sobre aumento na conta de energia no Ceará: ‘Mentem!’
A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (28), para rebater fake news (notícias falsas) sobre o aumento da conta de energia elétrica no estado. Segundo a gestora, as mensagens divulgadas atribuem o reajuste ao governo estadual No entanto, a elevação no preço foi divulgada pela Enel Distribuição e autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Os desonestos das Fake News nas redes não param de agir. Agora espalham mensagem atribuindo a mim aumento de 24,85% da Enel. Mentem! Enel, empresa privada, aumentou autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ligada ao Governo Federal”, disse a governadora.
Izolda Cela rebate fake news
Os desonestos das Fake News nas redes não param de agir. Agora espalham mensagem atribuindo a mim aumento de 24,85% da Enel. Mentem! Enel, empresa privada, aumentou autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ligada ao Governo Federal.
— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) April 27, 2022
Leia também | Contas de energia no Ceará terão reajuste de quase 25%; aumento é o maior em nove anos
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, na última semana, o valor do reajuste que vai ser aplicado às contas da Enel no Ceará. O aumento tarifário anual médio aprovado foi de 24,88%. O novo valor entrou em vigor no Estado no dia 22 de abril.
No ano passado, o reajuste médio foi de 8,95% no Ceará, sendo 8,54% para os clientes de baixa tensão e de 10,21% para clientes de média e alta tensão, como indústrias e grandes comércios.
Além do reajuste no Ceará, também foi definido o novo valor cobrado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).
No Rio de Janeiro, o aumento médio aprovado foi de 14,68%, chegando, para o consumidor residencial, a 15,53%.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.