SEGURANÇA

Travesti é espancada em motel de Fortaleza

Caso está sendo apurado pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da Polícia Civil

Compartilhe:
28 de abril de 2022
Roberta Fontelles

Na madrugada da última quarta-feira (27), uma travesti foi espancada por homens em um motel na Avenida Coronel Carvalho, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O caso está sendo apurado pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da Polícia Civil.

Travesti é espancada em motel de Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Travesti é agredida em Fortaleza

A travesti sofreu ferimentos nos braços, pernas e abdômen e recebeu uma forte pancada na cabeça. Ela teria sido agredida por oito homens.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital Doutor Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Ela passou por uma cirurgia e segue internada na unidade hospitalar.

Leia mais | Travesti é encontrada morta em terreno no Bairro Bom Jardim

Dia da visibilidade trans: cearense é a vítima mais jovem de transfeminicídio do mundo

A cearense Keron Ravach, de apenas 13 anos, foi brutalmente assassinada, em Camocim, no litoral oeste do Estado, em janeiro de 2021, é considerada a mais jovem vítima de transfobia do Brasil. Ela foi atacada a pauladas, pedradas, socos e pontapés, simplesmente por sua orientação sexual.

O Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de janeiro, completa 18 anos em 2022. A data faz alusão ao primeiro ato político marcado por um grupo de ativistas transgêneros ocorrido no Congresso Nacional, em defesa da dignidade da identidade de gênero.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.