TRÂNSITO

Trecho da Rua Jaime Benévolo, em Fortaleza, é bloqueado para obras de drenagem

Neste período, os condutores que trafegarem pela Rua Jaime Benévolo devem ficar atentos ao desvio

Compartilhe:
10 de maio de 2022
Roberta Fontelles

Um trecho da Rua Jaime Benévolo, entre as ruas Carlos Gomes e Joaquim Magalhães, será bloqueado a partir desta terça-feira (10), para serviço de micro drenagem. As informações são da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Trecho da Rua Jaime Benévolo, em Fortaleza, é bloqueado para obras de drenagem
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desvio na Jaime Benévolo

Neste período, os condutores que trafegarem pela Rua Jaime Benévolo devem ficar atentos ao desvio. A orientação é convergir à esquerda na Rua Saldanha Marinho e à direita na Rua Sólon Pinheiro para seguir ao Centro. A intervenção deve ser concluída até a próxima sexta-feira (13).

Leia mais | Número de pessoas em situação de rua aumenta 53% em Fortaleza nos últimos 7 anos

Índice de mortes no trânsito em Fortaleza é o menor dos últimos 20 anos

No primeiro trimestre de 2022, 26 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Fortaleza. O número de mortes é o menor já registrado nas duas últimas décadas. Em comparação com a média do mesmo período de anos anteriores, a redução chegou a 65%.

Quando comparado com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 41%, quando houve 44 óbitos. A redução vem sendo mais acentuada nos últimos sete anos.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a queda no número de mortes se deu por conta medidas adotadas pela gestão municipal.

Levantamento realizado pelo órgão aponta que os motociclistas ainda são os mais vulneráveis no trânsito e representam mais da metade das mortes, com 52%. Em seguida, os pedestres, com 40% dos registros. Ciclistas e ocupantes de veículos de quatro rodas aparecem em terceiro lugar, com 4%.

Os horários em que acontecem a maior parte dos acidentes é entre 19h e 4h da manhã dos finais de semana. Segundo o órgão, o aumento dos registros nesses dias e horários sugerem a probabilidade da associação de fatores de risco como a ingestão do álcool ao dirigir e o excesso de velocidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.