SEGURANÇA

Homem suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel da Colômbia é preso

Ele foi preso em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Compartilhe:
24 de maio de 2022
Roberta Fontelles

Operação das polícias civis do Ceará e Pernambuco prendeu um homem suspeito de negociar com um cartel da Colômbia uma tonelada de drogas que seria enviada ao território cearense. Ele foi preso em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Homem suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel da Colômbia é preso
Foto: Reprodução/TV Cidade Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cartel da Colômbia

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, Renan Lemos dos Santos (29), conhecido como “Galo Cego” e Fernando Uchoa Júnior (30), o “Nando”, foram presos na última sexta-feira (20). Inicialmente, a corporação informou que a negociação era feita com um cartel do Paraguai. A informação foi corrigida pela Polícia.

Os entorpecentes seriam enviados ao Ceará. As investigações em torno do alvo são conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PC-CE.

Assista à reportagem

Leia mais | Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021

Apreensões de drogas aumentam 400% no Ceará

As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, em fevereiro de 2022, 750,2 quilos de drogas (cocaína, crack e derivados de maconha) em todo o Estado. O balanço representa aumento de 400% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2021. Em fevereiro do ano passado, foram apreendidos 150,2 kg de entorpecentes.

Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).

Houve aumento significativo também no acumulado do ano no número de apreensões de drogas, em todo o Ceará. Na soma de janeiro e fevereiro de 2022, a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará recolheram pouco mais de uma tonelada de entorpecentes em ações realizadas nos municípios cearenses. O dado é 88,4% superior ao dos dois primeiros meses de 2021, quando foram apreendidos 531 kg.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.