ARTE

Quadro da Monalisa é atacado por visitante no Museu do Louvre, em Paris

Os seguranças expulsaram imediatamente a pessoa do museu e funcionários iniciaram a limpeza da sala

Compartilhe:
30 de maio de 2022
Roberta Fontelles

O quadro da Monalisa (La Gioconda) sofreu um ataque de vandalismo no último domingo (29) no Museu do Louvre, em Paris. De acordo com a imprensa internacional, uma pessoa atirou o que parece ser uma torta na obra de arte.

Quadro da Monalisa é atacado por visitante no Museu do Louvre, em Paris
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Monalisa fica no Museu do Louvre

O homem disfarçado usava cadeira de rodas e usava uma peruca. Os seguranças expulsaram imediatamente a pessoa do museu e funcionários iniciaram a limpeza da sala. Não se sabe a identidade nem a motivação do ataque.

A imprensa internacional destaca ainda que este não é o primeiro ataque feito à obra. Em 2009, uma turista atirou uma xícara em direção ao quadro. Em 1974, enquanto era exposta no Museu Nacional de Tóquio, no Japão, uma mulher tentou espirrar uma tinta spray vermelha na pintura. Outros ataques também foram registrados.

Leia mais | Museu do Ceará comemora 90 anos do Bode Ioiô com programação especial

Museu da UFRJ inaugura mostra sobre temas para futuras exposições

O Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o Goethe-Institut, inaugurou hoje (17), no Paço de São Cristóvão, a exposição de trabalhos enviados para ação cultural O que você sonha para o Museu Nacional/UFRJ?. As 48 obras, selecionadas em diferentes regiões do Brasil, incluem colagens, desenhos, fotos, ilustrações, poesias e grafismos.

Os trabalhos artísticos estão em painéis afixados nos tapumes que cercam as obras no Paço de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro. O Palácio da Quinta da Boa Vista, que sediava o museu, foi destruído por um incêndio no dia 2 de setembro de 2018.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.