Mizael Fernandes foi morto no dia 1º de julho do ano passado, em Chorozinho
Três PMs viram réus por envolvimento na morte de adolescente Mizael
Três policiais militares envolvidos com o caso da morte do adolescente Mizael, de 13 anos, viraram réus, após a Justiça acatar denúncia. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última sexta-feira (3). O órgão informou que a denúncia está baseada em provas testemunhais e periciais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Morte de adolescente Mizael
Mizael Fernandes foi morto no dia 1º de julho do ano passado, em Chorozinho. Segundo os familiares, na época, o jovem estava na casa da tia quando foi alvo de um tiro durante uma ação policial.
Foram denunciados o policial militar Enemias Barros da Silva pelo homicídio qualificado presente a qualificadora de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O sargento e os soldados Luiz Antônio de Oliveira Jucá e João Paulo de Assis Silva foram denunciados pelo crime conexo de fraude processual, com o objetivo de dificultar as investigações e fiel esclarecimento dos fatos.
Leia mais | 2.846 armas de fogo foram apreendidas no Ceará nos cinco primeiros meses
A fraude processual acontece porque, na época, os policiais militares alegaram que teriam agido em legítima defesa. Porém, a perícia comprovou que a arma que estava na casa de Mizael havia sido plantada e não pertencia ao jovem. O laudo, então, ressaltou que houve a tentativa de enganar o inquérito que apurava a morte de Mizael Fernandes.
Em nota, a Controladoria informa que foi instaurado um “processo disciplinar para devida apuração do fato na seara administrativa, estando este, atualmente, em trâmite. Os policiais militares encontram-se afastados”.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.