REPÚDIO

Ceará se solidariza com atacante Robson, agredido durante protesto da torcida no desembarque do Fortaleza

Rivais em campo, Ceará e Fortaleza se uniram na luta contra a violência no futebol

Compartilhe:
18 de junho de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Logo após circularem as imagens em que o atacante Robson, do Fortaleza, aparece sendo vítima de um ato de agressão, ao ver um homem jogar um capacete em sua direção, em um protesto de torcedores durante o desembarque do Tricolor, na tarde desta sexta-feira (18), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o Ceará Sporting Club divulgou um nota nas redes sociais, demonstrando solidariedade ao seu grande rival em campo, unindo-se a ele na luta contra a violência no futebol.

Ceará se solidariza com atacante Robson, agredido durante protesto da torcida no desembarque do Fortaleza
No jogo da última quinta-feira, em Floripa, Robson marcou um dos gols na derrota por 3 a 2 para o Avaí. Foto: Fortaleza/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No texto, o Alvinegro destaca que “O Ceará SC repudia todo tipo de violência e se solidariza com a instituição Fortaleza EC, e também com o atleta Robson, pelos atos de violência sofridos na tarde desta sexta-feira (17). Prezamos e lutamos por um futebol sem violência em todos os momentos”. Na sequência, o Fortaleza respondeu a mensagem, agradecendo o apoio do Vovô. Agradecemos pelo gesto, @CearaSC. Reforçamos nossa união em prol da PAZ no esporte”, diz o post do Leão do Pici.

Fortaleza divulga nota de repúdio por agressão ao atacante Robson

Mais cedo, o Fortaleza havia divulgado uma nota em que “repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo atacante Robson e demais atletas registradas na tarde desta sexta-feira (17)”, no desembarque do time vindo de Florianópolis, onde o time jogou e foi superado pelo Avaí por 3 a 2, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Siga o Camisa 8 no Instagram 

“O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais. Entendemos o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência”, finaliza a nota.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.