Na contramão desses dados, os estudantes de Direito das instituições do grupo AIAMIS, mantenedora da Faculdade Uninta Fortaleza, têm garantido uma média de 85% de aprovação.
Baixos índices de aprovação na OAB sugerem novas metodologias nos cursos de Direito das Instituições de Ensino Superior
Segundo pesquisa realizada pela Folha de São Paulo, 90% das Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem curso de Direito no Brasil aprovam menos de 30% de seus alunos na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No total, foram 790 IES avaliadas, o que representa todas as Instituições ativas do país com pelo menos 50 alunos presentes, ao ano, nos exames da OAB e que não tenham zerado a prova.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na contramão desses dados, os estudantes de Direito das instituições do grupo AIAMIS, mantenedora da Faculdade Uninta Fortaleza, têm garantido uma média de 85% de aprovação no exame da Ordem. Segundo a professora Fernanda Afonso, coordenadora do curso de Direito da Uninta Fortaleza, esse índice elevado é atribuído às metodologias adotadas pela Instituição e desenvolvidas com os alunos desde os primeiros semestres.
“Nosso diferencial sempre foi esse, compreender que o mercado de trabalho exige cada vez mais e fornecer aos nossos alunos ferramentas e metodologias que possam, de fato, impactar em uma trajetória exitosa”, afirma a coordenadora.
Metodologia para aprovação na OAB
Dentre as principais ferramentas da metodologia utilizada pela instituição Uninta Fortaleza, estão um curso de nivelamento na Língua Portuguesa e o compartilhamento do Guia OAB, já no primeiro semestre, o que já inicia o aluno nas temáticas dessa realidade. Durante o curso, outros projetos são desenvolvidos progressivamente com o objetivo de focar cada vez mais no suporte necessário ao aluno para que ele obtenha êxito no exame da ordem. O projeto OAB em Foco realiza, em duas etapas, a resolução de questões objetivas e produção de petições de acordo com as exigências da OAB. Além disso, a realização constante de simulados, com horário e meta de pontuação como utilizado na OAB, também é uma técnica que vai preparando o aluno gradativamente.
Leia também | Profissionais de Fisioterapia são fundamentais para a recuperação dos pacientes com a Covid-19 Longa
A importância de se preparar para o exame da OAB com antecedência também tem relação com administrar o tempo para absorver o conteúdo de uma forma mais ordenada. Afinal, o universo do curso de Direito envolve muito mais que só o exame da Ordem, e esse processo não precisa ser sacrificante, algo que pode inclusive gerar medo, estresse e ansiedade. Com a construção de um bom planejamento é possível se preparar e não abrir mão de momentos de descanso e lazer.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.