FESTIVAL CATÓLICO

Halleluya 2022 conta com operação especial de mobilidade no trânsito e reforço na frota de transporte coletivo

Um efetivo de 70 agentes da AMC facilitará o acesso dos participantes ao local do evento

Compartilhe:
20 de julho de 2022
Igor Silveira

De 20 a 24 de julho, o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) sedia mais uma edição do festival religioso Halleluya que vai contar com um planejamento especial de mobilidade montado para facilitar o acesso do público. Além de direcionamento no trânsito nas redondezas do local do evento, também foi divulgado um reforço nas frotas de transporte coletivo que passam na região.

Halleluya 2022 conta com operação especial de mobilidade no trânsito e reforço na frota de transporte coletivo
Foto: Divulgação

Halleluya conta com ação de mobilidade no trânsito

Durante a realização do Halleluya, a operação de trânsito tem início às 15h com a coibição de estacionamento irregular no entorno do evento e apoio à travessia de pedestres nas avenidas Alberto Craveiro e Dr. Silas Munguba. Dispositivos como cones serão utilizados para que os veículos reduzam a velocidade nas faixas de pedestres. Um efetivo diário de cerca de 70 agentes do órgão controlará o tráfego, garantindo o ir e vir dos participantes com mais segurança e agilidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para otimizar a chegada ao CEU e distribuir melhor o fluxo veicular, a orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é que os veículos particulares acessem ao local pela Av. Alberto Craveiro e os coletivos utilizem a Av. Dr. Silas Munguba. O único bloqueio previsto é na Rua Corumbá, a partir das 16h. A atuação do órgão só acaba após a dispersão total do público.

Transporte Coletivo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de transporte coletivo destinando quatro veículos extras. A operação começará às 18 horas, promovendo ligação direta do Terminal da Parangaba ao Centro Espiritual Uirapuru (CEU). Além disso, 14 linhas do sistema regular atendem ao festival.

(024) Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor
(041) Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
(049) Siqueira/Oliveira Paiva/Washington Soares
(309) Conj. Sumaré/Parangaba
(311) Castelão/Parangaba
(312) Dias Macedo/Parangaba
(321) Jardim União/Parangaba
(391) Passaré/Parangaba
(603) Jardim União/Centro
(605) Conj. José Walter/BR 116/Av. I
(606) Conj. José Walter/BR 116/Av. N
(633) Passaré/Centro
(666) Jardim Castelão
(680) José Walter/Papicu/Cidade Jardim

Leia também | Festival Halleluya começa nesta quarta-feira (20); confira atrações

Fiscalização

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), também atuará na 24ª edição do evento, com o objetivo de verificar o cumprimento das normas sanitárias do comércio ambulante, vistoriando produtos alimentícios e suas devidas conservações, a fim de assegurar a saúde da população.

Agentes da Vigilância Sanitária estarão presentes monitorando o prazo de validade de produtos; a conformidade no acondicionamento de alimentos; a higiene/conservação de equipamentos e coibindo possíveis condutas irregulares que venham a ser praticadas durante os cinco dias do evento.

De acordo com o diretor de operações da Agefis, Reginaldo Araújo, “A Agefis tem um papel fundamental na fiscalização de um grande evento como o Halleluya, que, por meio da vigilância sanitária garantirá a segurança da população acerca de produtos alimentícios comercializados no local”, afirmou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.