INTERNACIONAL

Robô jogador de xadrez prende e quebra dedo de uma criança de 7 anos em Moscou

O menino estava prestes a fazer a próxima jogada quando o robô agarrou e quebrou o dedo dele

Compartilhe:
25 de julho de 2022
Igor Silveira

Um robô criado para jogar xadrez agarrou e quebrou o dedo de um menino de 7 anos durante uma partida de demonstração em Moscou, na Rússia, na última semana. A informação foi divulgada pela imprensa local e o vídeo do momento do acidente circulou em páginas da internet.

Robô jogador de xadrez prende e quebra dedo de uma criança de 7 anos em Moscou
Reprodução/ Telegram (Baza)

Após o garoto tentar fazer um movimento em uma das peças do tabuleiro de xadrez, o robô prendeu o dedo dele por vários segundos até que quatro adultos viram a situação e chegaram para ajudar a criança.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo informações da imprensa local, não se sabe o que causou o comportamento do robô. Entretanto, presumem que o menino tenha feito uma jogada antes da hora e não esperou o robô concluir o movimento dele.

Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, disse aos jornais que a máquina fez outras partidas no mesmo dia sem registrar incidentes.

Leia também | Nasa divulga novas imagens obtidas pelo telescópio James Webb

Férias: como evitar acidentes com as crianças no período de lazer

No ambiente doméstico, os responsáveis precisam cuidar de situações como queimaduras, envenenamento, afogamento, quedas, cortes, sufocação e choque elétrico.

Tanto dentro quanto fora de casa é preciso estar atento ao movimento das crianças. Os acidentes mais comuns nas emergências são pequenos ferimentos e contusões, segundo o ortopedista pediátrico, Wilson Lino Junior, coordenador da ortopedia Pediátrica do Hospital infantil Sabará de São Paulo.

“As crianças estão sempre em movimento e procurando aventuras e interação com seus semelhantes. Devemos pensar em alguns fatores que podem justificar a maior quantidade de traumas e acidentes: a coordenação das crianças está em constante desenvolvimento, a marcha normal só se assemelha a de um adulto aos 6 anos de idade, mudanças corporais ocorrem até a fase final de crescimento, próximo dos 16 anos de idade”.

Veja mais | Como evitar acidentes com as crianças no período de lazer

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.