Maior Evento virtual sobre empregabilidade para pessoas negras da América Latina começa hoje
Sociedade, Mercado e Carreira estão entre os temas da Afro Presença 2021, que começa hoje (8) e vai até o dia 10 de setembro. O evento, totalmente virtual e gratuito, é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo e realizado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Estão previstas na programação palestras, painéis, cursos online e ainda, a divulgação de vagas de emprego em todo o Brasil. O evento será transmitido ao vivo, sempre das 10h às 20h, pelo site www.afropresenca.com.br ou pelo canal do Ministério Público do Trabalho no YouTube (youtube.com/TVMPT).
Em sua segunda edição, o Afro Presença já é o maior evento da América Latina para empregabilidade de pessoas negras em fase universitária ou recém-formadas e, por isso, tem se tornado uma importante plataforma para as empresas apoiarem e aplicarem ações afirmativas em favor da população negra brasileira.
De acordo com levantamentos do Ministério Público do Trabalho, pessoas pretas ocupam apenas 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do país. O dado, comparado ao recorte da população brasileira, onde 56% dos indivíduos são negros, mostra como a desigualdade racial ainda é um impasse a ser superado no mercado nacional.
De olho na urgência em combater tal realidade, o MPT-SP, em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), criou o congresso Afro Presença, cuja segunda edição começa nesta quarta-feira (8/9). Após destrinchar o tema “Equidade é prioridade” em sua estreia, o evento retorna à internet com o mote “Derrube muros abrindo portas”, que incentiva uma maior inclusão de universitários pretos nas engrenagens da economia.
Neste ano, o projeto do MPT-SP reserva, ainda, dinâmicas de interação com público, debates, oportunidades de emprego e shows de encerramento ao fim de cada dia.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.