Camisa 8

Saiba como Ceará e Fortaleza vêm a campo no primeiro Clássico-Rei de 2022

Compartilhe:
4 de fevereiro de 2022
Igor Silveira

Se tem uma coisa que mexe com o torcedor é o Clássico-Rei. Falo não só pela importância do confronto em si, que pode valer a liderança de cada grupo, mas sim pela garantia da “resenha” com o torcedor rival. É bem certo que, para este duelo, quem errar menos vence, outra frase bem clichê, né?

Saiba como Ceará e Fortaleza vêm a campo no primeiro Clássico-Rei de 2022

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vamos lá, o Ceará precisa muito se firmar na temporada.  Apesar da estreia com vitória (e gol de Zé Roberto), o torcedor ainda não sente tanta firmeza no ataque alvinegro. É difícil, principalmente porque desde a saíde de Arthur Cabral, ao meu ver, o ultimo goleador do vovô, a equipe não conseguiu encontrar um atleta com faro de gol a altura. Para isso, o técnico Tiago Nunes tem o retorno do principal jogador do elenco: Vina. O camisa 29 deve comandar o ataque alvinegro junto com o Zé do Gol. Promessa boa!

Leia também | Conheça o time da plataforma Camisa 8 do Grupo Cidade de Comunicação

Para isso, os últimos trabalhos foram fechados à imprensa em Porangabuçu. Ah, nem teve entrevista coletiva também, viu? O Vozão tenta se blindar, (não sei até onde essa blindagem é válida) para tentar vencer o primeiro clássico do ano.

Já o Fortaleza segue a todo vapor. Apesar de ter fechado com o atacante Renato Kayzer por R$ 8 mi por 60% dos direitos econômicos do jogador (a maior contratação da histórioa do clube), a novidade não estreia, nem sequer foi anunciada pelo clube, mas a possibilidade de Silvio Romero vir a campo anima o torcedor, afinal o atacante argentino vem pra ser titular e tem tudo pra fazer uma grande temporada.

Leia também | Conheça a inspiração da identidade visual da plataforma Camisa 8

O técnico Juan Pablo Vojvoda aposta na experiência que tem e na força que tem no elenco de 2022 para vencer o duelo contra o alvinegro. O Tricolor de Aço tem a força, também, de Fernando Miguel, que deve ser o arqueiro titular durante toda a temporada. O goleiro garante a solidez defensiva da equipe e, no Clássico-Rei, isso pode ser o diferencial.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

É até repetitivo o que vou escrever pra vocês, mas um clássico é vencido nos detalhes. Nunca fora de campo, não subestime um jogo deste porte, principalmente com equipes como Ceará e Fortaleza. Que vença o melhor!

Serviço

Para ficar por dentro de todo o conteúdo da plataforma Camisa 8, acesse gcmais.com.br/camisa8

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.