Opinião: Sem se segurar na vantagem, Fortaleza encara Ferroviário por vaga na Final
Apesar de ser uma vantagem, o placar do duelo foi de 1 a 0, conquistado pelo Fortaleza no jogo da ida, pode ser uma “falsa segurança”. Falo isso porque, apesar de já fazer um bom tempo, o rival Ceará não conseguiu reverter a vantagem contra o Iguatu. Comparações à parte, o Tricolor do Pici segue sendo o amplo favorito para este duelo, mas os cuidados precisam ser redobrados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Vencer o Ferroviário no jogo de ida não foi tão fácil. Estive, eu, na Arena Castelão e conferi de perto. O Tubarão da Barra vem mordido com algumas críticas feitas contra a arbitragem e precisando vencer o Leão por 2 ou mais gols de diferença. Calma, torcedor tricolor, não estou aqui dizendo que o Leão não tem condições de vencer, afinal, o time de Vojvoda não é favorito ao título do “manjadinho” à toa. O que fez na temporada passada e na atual só prova que o Tricolor de Aço tem toda a capacidade do mundo para avançar de fase neste sábado.
Leia também | Tite convoca Seleção Brasileira para jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Um ponto me chamou a atenção ao longo desta semana. Assim como fez no jogo de ida, Vojvoda e Companhia estão encarando este duelo com total respeito. Sabendo que é um clássico (das cores) e que é decidido nos detahes. Então, entrar com status de “já ganhou” pode ser um baita e dolorido tiro no pé. Aliás, é difícil até iganiar uma final de Campeonato Cearense sem um dos grandes.
“Futebol é resultado. Se nossa equipe tivesse perdido, seria muito pior. Nós temos uma sequência de jogos pesada, mas em nenhum entramos para empatar, sempre entramos em campo para ganhar. O duelo contra o Altos foi um jogo difícil, em que precisamos nos adaptar com o campo no mesmo dia da partida, tivemos que nos doar ao máximo, além da questão da viagem. Mas sabemos que isso não é desculpa. Na partida contra o Ferroviário, o mais importante foi o resultado. No sábado, estaremos 100% para fazermos um ótimo jogo e melhorar o nosso desempenho” – Disse Matheus Jussa em entrevista coletiva.
Por outro lado, o Tubarão da Barra encara este duelo como vida ou morte. É até estranho falar assim, mas é assim que o duelo é visto por Paulinho Kobayashi e comandados. O time coral tem peças que realmente podem fazer a diferença, como o camisa 9 e capitão Edson Cariús. Entretanto, não pode cometer um erro sequer se sonhar ainda com a classificação.
Para conseguir a classificação, o Ferrão precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Apenas 1 tento leva a partida para os pênaltis. E ai, como diz um narrador acolá: Haja coração, meu amigo, porque se for, botar a competência no pé da chuteira não é o suficiente. Precisa contar com a sorte também.
“O grupo está muito focado e motivado para essa partida e mais uma vez iremos com muita força, respeitando o adversário em algumas situações, mas com foco no objetivo, que é a vaga na decisão” Ressaltou o lateral do Ferroviário Marquinho Carioca
O certo é que é bom ficar atento às rádios do Grupo Cidade de Comunicação ( Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e Cidade AM 860) E na segunda, ás 20h15, no Youtube do GCMAIS, porque o Camisa 8 vai repercutir muito como foi essa decisão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Thiago Silva põe Brasileirão como ‘laboratório’ para Fluminense ir longe no Mundial de clubes

Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal

Seleção feminina de futebol anuncia amistosos com o Japão em São Paulo
