Um trio de milhões: Pikachu, Romero e Moisés respondem por metade dos gols do Fortaleza em 2022
Em uma temporada já marcada pela conquista de dois títulos (o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste), o Fortaleza conta com um trio que mostra estar com o faro de gols em dia: Yago Pikachu, Silvio Romero e Moisés. Juntos, os três jogadores marcaram 23 gols. É a metade de todos os gols que o clube fez em 2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Yago Pikachu é o artilheiro do Fortaleza na temporada, com nove gols. Na cola dele, aparece o atacante Silvio Romero, com oito gols. Na sequência, Moisés já balançou as redes seis vezes. Hoje, Pikachu, Moisés e Romero comandam o trio de ataque do Tricolor, que possui uma das melhores performances ofensivas no futebol brasileiro em 2022, á frente de equipes como Flamengo (44 gols em 23 jogos) e Atlético-MG (45 gols em 22) e só atrás do Palmeiras (51 gols em 25 partidas).
Com 46 gols em 24 jogos, o Fortaleza tem média próxima a dois gols por jogo. E, ao longo do ano, já soma cinco goleadas aplicadas: 5×0 no Pacajus, 4×0 no Caucaia (pelo Estadual), 5×1 no Atlético de Alagoinhas-BA e 5×0 no Sousa (pela Copa do Nordeste), além dos 3×0 sobre o Vitória (pela Copa do Brasil).
Leia também | Conmebol pune River Plate por atos racistas contra torcida do Fortaleza em jogo da Libertadores
Os gols de Pikachu, Romero e Moisés no Fortaleza
Aos 29 anos, Yago Pikachu está em sua segunda temporada pelo Fortaleza. Dos seus 9 gols, 4 foram na Copa do Nordeste, 4 no Campeonato Cearense e 1 na Copa do Nordeste. Principal contratação do Leão para 2022, o argentino Silvio Romero deslanchou nas últimas semanas e vem de uma sequência de 4 gols nos últimos 4 jogos (média de um gol por partida). Vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Pici, no início do ano, Romero vai se firmando como titular, em disputa à parte com Renato Kayser.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outro contratado para o ataque tricolor em 2022, Moisés é um exemplo de atleta que chama atenção não só pelos gols, mas pela criação. Além de marcar 6 vezes, ele é o “garçom” do time de Juan Pablo Vojvoda e já soma sete assistências para gol. Ou seja, tem participação direta em 13 dos 46 gols, envolvido, dessa forma, em mais de um terço dos gols que o time fez na temporada.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.