Alcântaras, no interior do Ceará, registrou dois tremores de terra, na madrugada deste sábado (6), conforme o Laboratório Sismológico da UFRN
Tremores de terra são registrados em Alcântaras neste sábado (6)
Alcântaras, no interior do Ceará, registrou dois tremores de terra na madrugada deste sábado (6). Os abalos sísmicos foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Tremor de terra em Alcântaras
O primeiro deles, que ocorreu às 4h54min, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. Horas depois, às 6h17min, o segundo evento foi registrado, desta vez de magnitude preliminar 1.6 mR.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, os dois eventos foram sentidos e ouvidos por moradores da região da Serra da Meruoca e também no município de Sobral.
O último abalo sísmico registrado e divulgado pelo laboratório no Ceará ocorreu no dia 5 de julho, no município de Meruoca. O evento, sentido por moradores das localidades de Meruoca, Alcântaras, Sobral e Jordão, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. As informações são do Laboratório Sismológico da UFRN.
Leia mais | Vulcão que pode gerar tsunami no litoral do CE entra em alerta
Tremores de terra são sentidos no RN
Dois tremores de terra foram sentidos no litoral do Rio Grande do Norte no dia 31 de julho. O epicentro ocorreu no Oceano Atlântico.
Essa é a atividade sísmica mais forte registrada pelo Laboratório Sismológico da UFRN desde janeiro deste ano, quando outro sismo da mesma magnitude foi registrado em Marabá, no Pará.
O maior terremoto no Rio Grande do Norte, no entanto, aconteceu em 1986. Na ocasião, o fenômeno de magnitude 5,1 fez casas desabarem no município de João Câmara.
Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, no Brasil ocorrem, a cada ano, em média, 20 sismos de magnitude maior que 3 pontos na escala Richter, com dois deles com magnitude maior que 4 a cada ano.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.