A jovem é da família de um dos fundadores da BASF, empresa química multinacional com receita de 78 bilhões de euros
Jovem recusa herança bilionária: ‘Não fiz nada para receber’
A jovem austríaca Marlene Engelhorn, de 30 anos, decidiu renunciar 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros (equivalente a R$ 21,9 bilhões). A estudante de literatura em Viena, é descendente dos fundadores da Basf, empresa química multinacional com receita de 78 bilhões de euros.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A jovem deve receber a fortuna quando a avó dela, Traudl Engelhorn-Vechiatto, de 95 anos, morrer. No entanto, Marlene diz acreditar que a renda pela qual não trabalhou não a faria feliz.
“Quando o anúncio foi feito, eu percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: Algo está errado”, disse Marlene a um jornal alemão.
Segunda a moça, a avó “deu uma liberdade enorme de fazer o que quisesse” quando soube da decisão da neta. Integrante da organização Milionários Pela Humanidade, a austríaca defende que os super ricos sejam “taxados da mesma forma que os trabalhadores”.
“Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Eu não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência”, afirmou em entrevista.
Mas, a estudante ainda não sabe o que vai fazer com o dinheiro que vai receber. Ela chamou alguns atos de benevolência anunciados por “super ricos” como “neofeudalismo” disfarçado de caridade.
“A sociedade não tem que contar com o fato de que os milionários vão ser benevolentes. Troco ideias com outras pessoas, aprendendo o máximo que eu posso para ver o que funciona e o que não funciona. Para mim, o comprometimento com a justiça de impostos é muito importante, porque isso é que determina como a riqueza vai ser distribuída”, afirmou a jovem.
Leia também| Ouça agora Break my Soul
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.