Dois homens e uma mulher são suspeitos de manter 23 animais silvestres em cativeiro, eles vão responder pelo crime em liberdade
Três pessoas são capturadas por crime ambiental em Fortaleza e Maracanaú
Uma operação realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente resultou na captura de dois homens e uma mulher, suspeitos de manter 23 animais silvestres em cativeiro. As ações policiais, contra o crime ambiental, ocorreram no bairro Granja Portugal, em Fortaleza e no município de Maracanaú.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em Maracanaú, os investigadores encontraram diversos pássaros em posse de uma mulher. Quando os agentes de segurança se deslocaram para o bairro Granja Portugal, em Fortaleza, flagraram dois homens em posse de um tucano, um peba, três cágados, além de aves da espécie sabiá, graúna, galo-campina, entre outros.
Nenhum dos suspeitos tinha autorização dos órgãos ambientais para manter os animais silvestres em cativeiros. Diante disso, os bichos foram resgatados e levados para o órgão responsável. Já os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. Eles assinaram um TCO e vão responder em liberdade.
Leia também | Academia Enem 2022: Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para simulado
Sistema de videomonitoramento funciona no Parque do Cocó para evitar crime ambiental
Em toda a extensão da Unidade de Conservação do Parque do Cocó funciona um sistema de videomonitoramento, com 35 câmeras espalhadas por 21 pontos.
“O sistema permite a fiscalização e a prevenção de eventuais crimes ambientais, como um incêndio, por exemplo. É mais uma ferramenta que nós usamos para trazer mais segurança e estimular cada vez mais que esses espaços sejam ocupados pelas famílias cearenses e que as próximas gerações valorizem o Cocó”, disse a governadora do Ceará Izolda Cela.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.