O último evento realizado pela franquia no País havia sido em março de 2020
UFC confirma retorno ao Brasil com evento no Rio de Janeiro em 2023
Após três anos, o Brasil voltará a receber uma edição do maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Nesta quarta-feira (10), o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou a realização de evento na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro de 2023.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Cidade Maravilhosa vai ser palco do UFC 283, edição numerada, que indica pelo menos a disputa um cinturão no card de lutas. Entre as opções, estão os nomes dos campeões brasileiros do UFC, como Amanda Nunes (campeã peso-pena e peso-galo) e Deyverson Teixeira (campeão do peso-mosca), além de Charles do Bronx, que aguarda marcação de luta pelo título dos leves.
ESTAMOS DE VOLTA!!!!#UFC283, 21 de Janeiro, no Rio de Janeiro 💚💛
Inscreva-se em https://t.co/TAC9x8XUnV para ficar por dentro do evento! pic.twitter.com/5I1a3K0rFF
— UFC Brasil (@UFCBrasil) August 10, 2022
Esse será o primeiro evento realizado pelo UFC no Brasil desde o início da pandemia de Covid-19. Até então, o último card realizado no País foi o UFC Brasília, em março de 2020, que teve na luta principal o duelo entre Charles do Bronx e Kevin Lee. Fortaleza já foi palco de três edições do UFC: em 2013 (no ginásio Paulo Sarasate), 2017 e 2019 (ambas, no ginásio do Centro de Formação Olímpica).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dana White celebra volta ao UFC ao Brasil
A volta do UFC ao Brasil marca a retomada da franquia ao 2º principal mercado de eventos de MMA do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu”, afirmou Dana White, presidente do UFC.
Leia também | Atleta cearense vai disputar o Campeonato Mundial de Triathlon na Eslováquia
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.