Áudio detalha como a equipe do VAR chegou à conclusão da marcação do pênalti
CBF divulga áudio do VAR no pênalti contra o Fortaleza na Copa do Brasil
No dia seguinte após o duelo Fluminense 2×2 Fortaleza, no estádio do Maracanã, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da cabine do árbitro de vídeo nos lances que geraram polêmica no jogo, que valia vaga na semifinal do torneio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após checagem que durou cerca de 2 minutos, a equipe que atuou no VAR concluiu que houve infração do zagueiro Emanuel Brítez no atacante Matheus Martins em cima da linha da grande área, recomendando, portanto, a marcação do pênalti. “Marcação claríssima”, foi o recado final da equipe de árbitro de vídeo. Na sequência, o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, faz o gesto do VAR e confirma a marcação do pênalti.
Leia também | Twitter da Federação resgata histórico de arbitragens ruins contra times cearenses
O lance foi um dos que gerou mais revolta por parte dos jogadores e da diretoria do Fortaleza. O presidente tricolor, Marcelo Paz, chegou a divulgar um protesto nas redes sociais, em que protesta contra a arbitragem da partida, fazendo alusão, não só ao pênalti, mas também sobre a posição de impedimento de Germán Cano no lance do 2º gol do Fluminense, que decretou a classificação do time carioca para a semifinal da Copa do Brasil.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Imprensa do Brasil todo está comentando. Não é coisa de torcedor do Fortaleza. Todo mundo que gosta de futebol, que acompanha futebol, viu a vergonha que aconteceu hoje no Maracanã. A comissão de arbitragem da CBF precisa rever isso, porque está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro”, afirmou Paz. “Onde isso vai parar? Fico com a frase de um torcedor: absurdo, mas previsível”, disparou. “E olha que o árbitro de hoje (Wilton Pereira de Carvalho) vai para a Copa do Mundo”, finalizou.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.