ACESSIBILIDADE

Projeto Praia Acessível vai oferecer passeio de barco a vela todo mês

Os usuários do programa contarão com o serviço uma vez por mês, sempre na última quarta-feira

Compartilhe:
22 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

A partir desta quarta-feira (24), os usuários do Programa Praia Acessível poderão desfrutar de passeios de barco a vela. A ação vai passar a ser parte do projeto, sempre na última quarta-feira do mês. Para participar da atividade, será necessário fazer agendamento prévio.

Projeto Praia Acessível vai oferecer passeio de barco a vela todo mês
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ação faz parte de acordo firmado entre a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e a Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC). Os usuários já puderam experimentar um pouco dessa experiência no evento de abertura das férias do projeto, quando fizeram um passeio de dingue.

Programa Praia Acessível

Os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio pelo e-mail acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov.br ou na própria estação do programa, na Avenida Beira-Mar, 848.

Leia também | Drauzio Varella sobre Jô Soares: “Escolheu morrer em casa assistindo a filmes”

“Fortaleza é uma cidade que oferece muitas opções de turismo náutico a moradores e visitantes. Agora, as pessoas com alguma dificuldade motora poderão usufruir também desse tipo de experiência, com total segurança”, comentou Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

O Programa Praia Acessível é realizado desde 2016 e atende a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, proporcionando banho de mar assistido. Conta com uma equipe multidisciplinar e equipamentos especiais, como cadeira anfíbia e esteira especial. O atendimento é de terça a sábado, das 9h às 13h.

Serviço

Passeio de Dingue no Praia Acessível
Toda última quarta-feira do mês
Agendamentos: acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov.br

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.