JULGAMENTO NO TJDF

Icasa perde pontos por escalação de jogador e é rebaixado no Estadual

Com a punição, o Icasa fica com quatro pontos a menos no Estadual, somando 12, e sendo ultrapassado pelo Atlético-CE

Compartilhe:
26 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

O Icasa foi punido e perdeu quatro pontos por escalar de forma irregular um jogador na primeira fase do Campeonato Cearense, no duelo contra o Iguatu. A decisão foi tomada após julgamento na 2ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF), realizado nesta quinta-feira (25), em Fortaleza.

Icasa perde pontos por escalação de jogador e é rebaixado no Estadual
Foto: Kely Pereira/Atlético

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Com a punição, o Icasa fica com quatro pontos a menos no Estadual, somando 12, e sendo ultrapassado pelo Atlético-CE (13 pontos). O clube passa a ocupar a penúltima posição da classificação, sendo rebaixado no Campeonato Cearense. Com o resultado do julgamento, Icasa e Crato passam a ser os clubes rebaixados e o Atlético permaneceria na Série A Cearense.

A diretoria do Icasa destacou que vai recorrer da decisão. O prazo para pedir um novo julgamento é de três dias. O clube cearense terá que pagar uma multa de R$ 3 mil.

Leia mais | Cearense Thiago Monteiro conhece adversário da estreia do US Open

Lucho González é o novo técnico do Ceará

Lucho González é o novo técnico do Ceará. O anúncio foi feito pelo clube na noite da última quarta-feira (24), no site oficial do Alvinegro. Lucho González é argentino, tem 41 anos e viverá no Ceará sua primeira experiência como treinador principal de uma equipe na carreira.

Este ano, ele chegou a ser auxiliar técnico do Athletico-PR, cargo que ocupou até abril. Além disso, se preparou para a carreira de treinador tirando a “Licença B” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a “Licença PRO” da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Com Lucho González, também chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno. Depaoli tem passagens por Blooming (BOL), Emelec (EQU), Seleção Equatoriana, além de Atlético Tucumán e Estudiantes, da Argentina. Como observador técnico, Walter Scarinci tem experiências nos clubes franceses Nice (FRA), Montpellier, Monaco e Dijon. Nos Estados Unidos, o profissional passou pelo Real Salt Lake e England Revolution. Já o preparador Diego Giacchino trabalhou no Santos, seleções da Colômbia e Irã, atuante nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e nos argentinos Banfield e Independiente.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.