Brasil

Dois em cada dez homens dizem ter sido vítimas de agressão ou violência sexual

A pesquisa ouviu 1.671 pessoas, com 18 anos ou mais, em 130 cidades brasileiras

Compartilhe:
28 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

De acordo com um levantamento feito pelo Datafolha, dois em cada dez homens adultos (21%) dizem ter sido vítimas de agressão ou violência sexual quando menores de idade. Índice semelhante ao de pessoas com 60 anos ou mais (19%), que passaram por situações como ser exposto a órgão genital, ter suas partes íntimas tocadas ou ter sido vítima de violência sexual mais grave na infância ou adolescência. A pesquisa foi encomendada pelo Instituto Liberta, que ouviu 1.671 pessoas, com 18 anos ou mais, em 130 cidades brasileiras entre os dias 7 e 13 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Dois em cada dez homens dizem ter sido vítimas de agressão ou violência sexual

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O órgão aponta que 43% das mulheres disseram ter sido vítimas de pelo, ao menos, uma situação de agressão ou violência sexual antes dos 18 anos –mais que o dobro do índice masculino. Os homens, no entanto, têm dificuldade de falar sobre isso.  O designer de joias Fabrizio Guaitacá, 34, diz que só foi se reconhecer vítima por volta dos 10 anos de idade.

Leia mais | Quadrilha especializada em furto de celulares é presa com 25 smartphones no Ceará

Fabrizio conta que foi abusado por um cabeleireiro no bairro em que morava, em Sorocaba (interior de SP). “Lembro que na época não queria cortar mais o cabelo. Quando minha mãe pedia para eu ir, sempre inventava uma desculpa. Não tinha espaço para falar sobre isso em casa e não sei se acreditariam.” Segundo ele, além do abusador ser próximo da sua família, ele era casado e tinha filhos. 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.