Ainda sem tradução para o português, The Ink Black Heart foi lançado nas livrarias do Reino Unido.
Ainda sem tradução para o português, The Ink Black Heart foi lançado nas livrarias do Reino Unido.
Após ser considerada transfóbica por diversas falas em entrevistas e nas redes sociais, J.K. Rowling lançou um novo livro que apresenta uma protagonista perseguida por ser racista e transfóbica. Ainda sem tradução para o português, The Ink Black Heart foi lançado nas livrarias do Reino Unido nesta semana. A autora, conhecida pela saga do bruxinho Harry Potter, assina a nova obra sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
A trama, segundo a revista Rolling Stone, apresenta uma história que lembra o cancelamento de J.K. Rowling após declarações consideradas transfóbicas pelo público que acompanha a carreira da autora. Nessa nova obra, a escritora conta a história de uma personagem chamada Edie Ledwell, criadora de um desenho animado no YouTube. Ao longo das páginas, a protagonista se torna vítima de ataques de ódio após uma produção ser apontada como racista, capacitista e transfóbica por conta de uma cena com um verme hermafrodita.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em razão das coincidências entre a nova obra e vida real da escritora, muitos leitores já começaram a apontar que o novo livro seria inspirado nas experiências de J.K. Rowling. Em entrevista no talk show de Graham Norton, a autora declarou que escreveu a nova publicação antes das polêmicas que envolveram suas opiniões.
“Preciso esclarecer que o livro não é sobre algumas das coisas que aconteceram comigo no último ano. Escrevi o livro antes desses acontecimentos online. Ainda falei para o meu marido ‘Acho que todos vão achar que o livro é uma resposta ao que aconteceu comigo’, mas genuinamente não é isso. O primeiro rascunho do livro já estava finalizado quando as coisas começaram a acontecer.”, afirmou Rowling.
Leia também | Virgínia Fonseca critica falta de indicações de Zé Felipe a prêmio de música
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.