40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça do Ceará
Operação combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no interior do Ceará
Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a operação “Quimera Cariri” com o “objetivo de desmantelar esquema criminoso de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro envolvendo liderança de facção criminosa em Caririaçu. no interior do Ceará”.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Operação contra tráfico de drogas no Ceará
40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça do Ceará. “As buscas têm como objetivo apreender provas de crimes, valores, bens, documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial, individualização da atuação dos suspeitos e apuração da participação de terceiros”, informou a PF.
A investigação da PF apontou indícios de intensa atuação dos suspeitos no tráfico de drogas em Caririaçu. Os crimes envolviam um líder de facção criminosa preso no Maranhão.
“Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações continuam, com análise do material apreendido”, reforçou a PF.
Leia mais | Polícia Civil deflagra operação Blackout
PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas
No dia 13 deste mês, operação da Polícia Federal que combate o tráfico internacional de drogas foi no Ceará e em outros seis estados. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa.
O grupo alvo da operação era especializado em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Eles atuaram em portos das regiões Nordeste e Sudeste, principalmente, em Natal, Salvador e Baixada Santista.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.