CAMPANHA ELEITORAL

Ceará contabiliza 390 denúncias de propaganda eleitoral irregular, informa TRE

As reclamações foram reportadas através do aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral

Compartilhe:
10 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

A Justiça Eleitoral registrou 390 denúncias de propaganda irregular no Ceará. As reclamações foram reportadas através do aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados foram atualizados por volta das 15h deste sábado (10).

Ceará contabiliza 390 denúncias de propaganda eleitoral irregular, informa TRE
Foto: TSE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ceará tem quase 400 denúncias de propaganda irregular

Fortaleza apresenta maior número de denúncias (219), conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Os principais ilícitos reportados são propaganda com efeito outdoor em comitês de campanha e carros de som circulando isolados. Em segundo lugar em número de denúncias, está a cidade de Iguatu com 30 irregularidades informadas.

Os outros quatro maiores colégios eleitorais do Estado, que são, em ordem decrescente, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, possuem, respectivamente, 11, 13, 1 e 4 denúncias de ilícitos na propaganda.

A Corregedoria Regional Eleitoral disponibilizou cartilha explicando as situações em que a propaganda é permitida e proibida em bens públicos, em bens particulares e na internet. O documento está disponível, na página Eleições 2022, na área Denúncias Eleitorais, para consulta por pessoas interessadas no tema.

Primeiro debate com os candidatos na tela da TV Cidade

O primeiro debate para o Governo do Ceará de 2022 foi realizado pelo Grupo Cidade de Comunicação e transmitido pelo canal 8.1, pela rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e pelo canal do Portal GCMais no YouTube, no dia 29 de agosto

O embate foi idealizado para trazer um confronto inovador e inédito na televisão cearense, sendo o primeiro 100% neste formato na televisão aberta do Brasil.

Durante a troca de ideias, os candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional – Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) – apresentaram propostas sobre segurança pública, saúde, educação, mobilidade urbana e outros assuntos.

Leia mais | Datafolha: Lula mantém 45%, e Bolsonaro passa para 34%

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.