TRÂNSITO

Rua Padre Mororó é nova opção de acesso ao Centro de Fortaleza, orienta AMC

A via foi liberada na última sexta-feira, após avanço das obras de implantação da linha leste do Metrofor

Compartilhe:
13 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

Condutores que trafegam na Av. Leste-Oeste passam a ter um novo acesso ao Centro, pela Rua Padre Mororó, informou a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A via foi liberada na última sexta-feira (9), após avanço das obras de implantação da linha leste do Metrofor no trecho.

Rua Padre Mororó é nova opção de acesso ao Centro de Fortaleza, orienta AMC
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Rua Padre Mororó é liberada para acesso

Anteriormente, essa ligação era feita apenas pela Av. Filomeno Gomes e Rua Senador Pompeu. A opção para quem circula na Av. Leste-Oeste é entrar à direita na Rua Padre Mororó e à esquerda na Rua Castro e Silva, em frente ao Cemitério São João Batista.

“Com essa nova alternativa, os motoristas otimizam suas viagens e se deslocam ao Centro com mais segurança”, disse o gerente de Operação e Fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Wellington Cartaxo.

Conforme a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), responsável pela obra, o trecho liberado dará acesso às futuras estações Chico da Silva Leste e Tirol-Moura Brasil (esta última, da linha oeste), como também ao Centro de Manutenção do metrô linha leste.

“A abertura da via, mesmo ainda não em seu formato definitivo, vai beneficiar a população e facilitar o acesso ao canteiro da obra e a execução dos trabalhos, como entrada e saída de veículos e materiais, resultado das escavações, por exemplo. Quando a obra ficar pronta, esse trecho será integrado a uma praça, que será construída ao lado”, esclarece o Secretário da Infraestrutura, Lúcio Gomes.

Leia também | Etufor altera nomes de nove linhas de ônibus em Fortaleza; confira lista

Trecho da rua Nunes Valente é bloqueado

A Rua Nunes Valente será bloqueada no trecho compreendido entre as ruas Torres Câmara e Afonso Celso desde a última segunda-feira (12). A intervenção é para viabilizar obras de recuperação de galeria executadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção. A interdição terá duração de 30 dias, conforme a gestão muncipal.

De acordo com o órgão, os condutores que trafegam pela Rua Nunes Valente devem entrar à esquerda na Rua Torres Câmara, à direita na Rua Tibúrcio Cavalcante, à direita na Rua João Carvalho e à esquerda para retornar à Rua Nunes Valente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.