POLÍCIA

Cerca de sete mil metros de fios foram apreendidos no Ceará em 2022

O levantamento foi feito entre janeiro e agosto deste ano

Compartilhe:
13 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

No acumulado de janeiro a agosto de 2022, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam cerca de sete mil metros de fios durante ações em todo o Estado.Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). As apreensões aconteceram em decorrência de furtos ou de receptação.

Cerca de sete mil metros de fios foram apreendidos no Ceará em 2022
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, o trabalho tem como objetivo de acabar com esse tipo de crime no Estado.

“Todo o acompanhamento é feito pelo Sistema de Videomonitoramento, que tem agido de forma eficiente, auxiliando os policiais militares e civis, que são acionados e conseguem realizar a abordagem de forma ágil. Esse trabalho integrado tem resultado no grande número de apreensões. Nosso objetivo é cada vez mais desestimular e diminuir esse tipo de crime em todo o Ceará”, explicou.

Fios apreendidos em setembro

Somente nos primeiros dias deste mês, equipes da PMCE e PC-CE apreenderam 90 metros de fios de cobre. A primeira ação foi registrada, no último dia 1º, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Na ocasião, dois homens foram presos em flagrante e 80 metros de fios foram recuperados. Um dos capturados já havia sido preso outras duas vezes pelo mesmo crime em menos de um mês.

Já a outra ofensiva foi registrada no último dia sete, no bairro Cidade dos Funcionários. Durante o trabalho ostensivo, dois homens foram presos e autuados em flagrante. Ao todo, cerca de 100 kg de fios de cobre foram apreendidos.

Leia mais | Vídeo: grupo de ciclistas é assaltado por homens armados com fuzil e pistola, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.