ELEIÇÕES 2022

Reale Júnior, autor de impeachment de Dilma, declara apoio a Lula no primeiro turno

Miguel Reale Júnior era um dos apoiadores da chamada “terceira via”, mas agora argumenta ser necessário votar no petista já no 1ª turno

Compartilhe:
21 de setembro de 2022
A10

O jurista Miguel Reale Júnior declarou, nesta quarta-feira (21), apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República no pleito de 2022. Autor do pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), Reale Júnior era um dos apoiadores da chamada “terceira via”, mas agora argumenta ser necessário votar no petista, já no 1ª turno das eleições, para “impedir ação desesperada de Bolsonaro”.

Reale Júnior, autor de impeachment de Dilma, declara apoio a Lula no primeiro turno
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Sem perspectiva de vitória da terceira via, é importante que Lula vença no primeiro turno, para impedir ação desesperada de Bolsonaro. Decidir por Lula é consequência de saber que assim se evitará ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em novo mandato de Bolsonaro”, afirmou.

Ex-ministro da Defesa no governo de Fernando Henrique Cardoso, Miguel Reale Júnior também afirmou que o apoio a Lula seria uma maneira de evitar “ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em um novo mandato de Bolsonaro”. Os apoios reforçam a estratégia de Lula de impulsionar o voto útil na reta final da campanha.

Leia também | Genial/Quaest: Lula soma 44%, Bolsonaro tem 34% e Ciro pontua 6%

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.