O equipamento foi substituído e o eleitor foi preso após ação no colégio do Setor Vila Boa, em Goiânia.
Após homem quebrar urna a pauladas, técnicos recuperam cartão de memória e votos são contabilizados
Técnicos conseguiram recuperar o cartão de memória da urna eletrônica quebrada a pauladas por um eleitor, em um colégio do Setor Vila Boa, em Goiânia. As informações foram divulgadas pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Wilson Gamboja, na tarde deste domingo (2). Um vídeo mostra o momento exato em que o homem quebra o equipamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Não perdemos os dados da urna danificada. O cartão de memória foi retirado e inserido em outra urna, e a votação continuou normalmente”, detalhou Gamboja.
Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava ter problemas psicológicos e, logo após a confusão na zona eleitoral, foi conduzido à Polícia Federal. A urna danificada fazia parte da seção 165. Segundo a equipe da local, a máquina foi substituída.
Confira vídeo
Ver essa foto no Instagram
Polícia Federal prende duas pessoas por crime de propaganda eleitoral e apreende mais de R$ 18 mil
A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço prévio do primeiro turno das Eleições 2022 no Ceará. As informações reúnem as ações da PF até às 16h deste domingo (2). De acordo com o boletim, foram registradas as seguintes ocorrências:
- Duas pessoas foram presas pelo crime de propaganda eleitoral;
- Dois Termos Circunstanciados foram realizados com três pessoas autuadas;
- Cinco procedimentos estão em curso para apuração de crimes em inquérito policial sem presos;
- Foi realizada a apreensão de dinheiro de R$ 18.126,00, de dois telefones celulares, de vale combustível, de papéis e anotações diversas e material de propaganda eleitoral.
Ao todo, cerca de 190 policiais federais estão trabalhando na Capital cearense, em Juazeiro do Norte e em outras 15 cidades-polos, integrados com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, as forças de segurança pública, o Exército, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral.
Além das ações preventivas e de polícia judiciária, a PF atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no recolhimento e guarda das urnas submetidas ao teste de integridade.
Leia também | Kamila Cardoso, candidata ao Senado, vota no bairro Papicu, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.