BRASIL

Bolsonaro rebate acusações de xenofobia contra o Nordeste

Segundo o mandatário, a esquerda “divide para conquistar”

Compartilhe:
6 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), se posicionou sobre as acusações que recebeu de ser xenofóbico contra os nordestinos, após associar os índices de analfabetismo na região com as gestões dos governos do PT e ainda afirmou que as pessoas não devem cair “em narrativas”. Segundo o mandatário, a esquerda “divide para conquistar”.

Bolsonaro rebate acusações de xenofobia contra o Nordeste
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em live transmitida na noite da última quarta-feira (5), Bolsonaro associou os eleitores nordestinos ao analfabetismo e a falta de cultura.

“Lula venceu em 9 dos 10 Estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses Estados. Outros dados econômicos, agora, também são inferiores na região, porque esses Estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT”, disse o presidente.

Izolda Cela rebate fala de Bolsonaro sobre analfabetismo no Nordeste

A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), rebateu o discurso do presidente Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, sobre o analfabetismo no Nordeste. “O presidente dá provas evidentes do que já se sabe: ele não conhece o Brasil e não tem respeito pelas pessoas. Infelizmente, o analfabetismo ainda é um problema brasileiro. Ele não sabe disso porque o Governo Federal não dialoga com estados nem com municípios”, iniciou a gestora.

Ainda na postagem, Izolda destacou o desempenho do Ceará na educação. “O Ceará, estado do Nordeste, criou há mais de 15 anos o Programa de Alfabetização na Idade Certa, que vem sendo uma referência para estados e municípios em todo o Brasil. De acordo com os dados do INEP/MEC, o Ceará tem atualmente 87 das 100 escolas com melhores desempenhos no País nos anos iniciais do ensino fundamental. O presidente, que deveria cuidar de todos os brasileiros, destila preconceito e xenofobia com o povo nordestino, sem o mínimo conhecimento. Uma pena! Inaceitável”, finalizou.

Leia mais | Jade Romero reafirma que secretariado do Governo do Ceará terá 50% de mulheres

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.