“Votar no Lula não é uma ameaça às nossas fazendas e aos nossos negócios.”, afirmou a ex-ministra da agricultura.
Kátia Abreu, ex-líder da bancada ruralista, declara apoio a Lula
Kátia Abreu (PP-TO), a senadora e ex-ministra da agricultura, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Ela publicou um vídeo direcionado aos “produtores rurais de todo Brasil” e alertou que o “verdadeiro risco” é a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Kátia Abreu declara apoio ao candidato Lula
“Votar no Lula não é uma ameaça às nossas fazendas e aos nossos negócios. Neste momento, só ele consegue reverter essa situação caótica”, afirmou Kátia Abreu.
Segundo a ex-ministra, a imagem do Brasil na área ambiental se deteriorou progressivamente no exterior e a perda de credibilidade da comunidade internacional chegou ao limite.
A parlamentar destacou um projeto de lei aprovado em setembro pelo parlamento europeu que impedirá a importação pela Europa de produtos agrícolas advindos de regiões desmatadas após dezembro de 2019. “Se confirmando esse quadro, teremos uma redução drástica das nossas exportações”, analisou.
Pesquisa Ipespe/Abrapel: Lula tem 54% dos votos válidos e Bolsonaro 46%
A pesquisa do Ipespe para presidente, em parceria com a Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais), aponta o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 54% dos votos válidos no segundo turno das eleições 2022. O presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 46%. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (11) e realizado por telefone.
Votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos. Em votos totais, Lula tem 50%, e Bolsonaro, 43%, no cenário estimulado – quando os eleitores recebem uma lista dos candidatos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.
Leia mais | Escola de Gastronomia Social segue com inscrições para cursos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.