SUPERAÇÃO

Aos 60 anos, “Homem-Aranha francês” escala arranha-céu de 48 andares em Paris

Tal façanha era uma meta pessoal estabelecida para quando ele completasse as suas seis décadas de vida.

Compartilhe:
13 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Alain Robert é um alpinista de 60 anos. Inclusive, ele descreve a si mesmo como o “Homem-Aranha francês”. Nos últimos dias, Robert compartilhou em sua conta no Instagram um vídeo em que aparece escalando um arranha-céu de 48 andares em Paris. Tal façanha era uma meta pessoal estabelecida para quando ele completasse as suas seis décadas de vida.

Aos 60 anos, “Homem-Aranha francês” escala arranha-céu de 48 andares em Paris
Imagem: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sua trajetória é marcada por escaladas nos prédios mais altos do mundo. Entretanto, nem sempre ele conseguia permissão para essa prática tão arriscada. No vídeo compartilhado em sua rede social, o “Homem-Aranha francês” aparece vestido de vermelho escalando um edifício de 187 metros de altura. Ao chegar no topo do prédio, ele ergue os braços e comemora a conquista na capital francesa.

“Quero enviar às pessoas a mensagem de que ter 60 anos não é nada. Você ainda pode praticar esportes, ser ativo, fazer coisas fabulosas”, explicou Robert.

“Prometi a mim mesmo há vários anos que, quando chegasse aos 60, subiria aquela torre novamente, porque 60 simboliza a idade da aposentadoria na França e achei que era um toque agradável”, completou.

“Homem-Aranha francês” completa 60 anos

Gato mais alto do mundo

O Guinness Book of World Records agora conta com o gato mais alto do mundo em seus registros. Fenrir Antares Powers, da raça Savannah, recebeu oficialmente o reconhecido como o gato doméstico vivo mais alto do mundo no final do mês de setembro. O felino mede 47,83 cm e vive com o dono William John Powers na cidade de Farmington Hills, Michigan, nos Estados Unidos da América (EUA).

A raça Savannah é reconhecida pela The International Cat Association (TICA) como de gato doméstico. Contudo, diferente de outras, os animais dessa raça têm um biotipo magro e muito grande. Geralmente, suas pernas são compridas e fazem com que os bichinhos pertençam ao grupo dos tipos gigantes. Além disso, a raça é resultado do cruzamento de um serval africano e um gato doméstico.

Clique e saiba mais sobre o gato mais alto do mundo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.