SOLIDARIEDADE

Associação de Fortaleza arrecada doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social

Itens arrecadados serão doados para instituições parceiras e pessoas em situação de rua

Compartilhe:
19 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

A Associação Civil Jovens Pela Diferença arrecada doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste mês, a JPD organiza a 5ª edição da Gincana, um evento anual com objetivo de promover a solidariedade na cidade por meio de uma competição entre os voluntários.

Associação de Fortaleza arrecada doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Doações para pessoas em vulnerabilidade social

O evento tem como objetivo arrecadar doações para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os itens arrecadados são doados para instituições parceiras e pessoas em situação de rua. Roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, alimento, itens de limpeza, materiais escolares e livros paradidáticos serão aceitos. Para doar, os interessados devem entrar em contato com Lorena Capistana, voluntária fixa e líder do time The Bears, pelo WhatsApp: (85) 98225-4632.

A entidade é formada por jovens de 16 a 27 anos que realizam ações sociais com crianças em comunidades, abrigos e orfanatos, além de ações com idosos, pessoas em situação de rua, animais e de cunho socioambiental.

Leia mais | Após repercussão, Pamiris recebe doações e carinho de espectadores da TV Cidade Fortaleza

Instituições em Fortaleza precisam de doação de leite

A Associação Nossa Casa, que atende em média 220 pacientes com câncer, está precisando de ajuda. A instituição que recebe pacientes de várias regiões do Estado está com o estoque de leite baixo e os pacientes podem ficar sem o mingau servido pela manhã e tarde.

Em média, 220 pacientes são beneficiados com o mingau que é oferecido gratuitamente duas vezes ao dia. São utilizados oito quilos de leite, em média são 20 latas de 400g. A situação do estoque é preocupante e o órgão de doações, tanto de leite como de massa para o mingau. A doação ela pode ser através de pix ou presencialmente.

No Instituto da Primeira Infância (IPREDE), a situação é a mesma. O estoque atual deve durar um mês, pois as famílias recebem um kit equivalente a duas latas de leite por quinzena e há a alimentação de 100 crianças todos os dias. A doação pode ser feita na própria instituição ou pelo telefone de contato 3218 4000.

Um dos fatores apontados para a queda nas doações de leite é o aumento do preço. Segundo dados do índice de preços ao consumidor amplo de julho, o preço do alimento subiu 25% e acumulou uma alta de 80% no ano.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.