Os responsáveis pelas garotas não foram encontrados no imóvel
Os responsáveis pelas garotas não foram encontrados no imóvel
Duas crianças, de 7 e 10 anos, que viviam em situação de abandono e maus-tratos, foram resgatadas de cárcere privado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (21), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Os responsáveis pelas garotas não foram encontrados no imóvel.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fotos divulgadas por testemunhas mostram as crianças isoladas em um quintal. As vítimas informaram que costumam ficar dias sem comida e água, além de serem amarradas com correntes e dormirem em uma cama improvisada.
Segundo informações repassadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), após o resgate as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Juazeiro do Norte.
Pessoas com suspeita de que uma criança está sendo vítima de maus-tratos podem denunciar o caso aos conselhos tutelares, às polícias Civil e Militar, ao Ministério Público e também pelo canal Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
A população pode colaborar repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Detentos fazem buraco e fogem de presídio na Região Metropolitana
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.