Em relação à umidade relativa do ar, a tendência é que os menores valores ocorram no período da tarde, principalmente no centro-sul
Macrorregiões do Ceará têm condições para chuvas rápidas até quarta-feira (26)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicou que o Ceará ainda deve seguir com condições favoráveis para chuvas rápidas em determinadas macrorregiões do Estado até quarta-feira (26). Para esta terça-feira (25), os litorais de Fortaleza e do Pecém “voltam a apresentar cenário para chuvas passageiras entre a madrugada e manhã”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Chuvas no Ceará
“As precipitações possíveis estão associadas a áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, ao sistema de brisa e a efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo”, informou a Funceme.
Em relação à umidade relativa do ar, a tendência é que os menores valores ocorram no período da tarde, principalmente no centro-sul, com valores que podem variar de 20% a 30%. Nas demais localidades, a tendência é de que umidade relativa fique acima 45%. Há indicativo de rajadas pontuais para a serra da Ibiapaba e faixa litorânea, com valores entre 30 e 40 km/h, de acordo com a Funceme.
Precipitações de fevereiro a abril ficam dentro da média
As chuvas de fevereiro a abril deste ano ficaram dentro da média, aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado do trimestre foi de 513,3 milímetros.
De acordo com a categorização do órgão, as precipitações são consideradas dentro da normalidade para o período quando ficam entre 440,67 mm e 598,81 mm. Segundo o prognóstico realizado em janeiro deste ano, havia 40% de probabilidade para que as chuvas ficassem nesta categoria.
Leia mais | Fortaleza tem o maior volume de chuvas do ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.