2º TURNO

Abrapel/Ipespe: Lula soma 53% dos votos válidos; Bolsonaro, 47%

Em votos totais, o petista tem 50% das intenções de voto, ante 44% do atual chefe do Executivo

Compartilhe:
25 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Levantamento do Ipespe em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais (Abrapel) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% dos votos válidos. Bolsonaro aparece com 47%. A pesquisa foi divulgada na manhã desta terça-feira (25).

Abrapel/Ipespe: Lula soma 53% dos votos válidos; Bolsonaro, 47%
Foto: GCMais

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pesquisa Abrapel / Ipespe: Lula e Bolsonaro no 2º turno

A margem de erro é de três pontos percentuais. Em votos totais, o petista tem 50% das intenções de voto, ante 44% do atual chefe do Executivo. Brancos e nulos foram 4%, e os que não sabem ou não responderam, 2%.

O Ipespe entrevistou 1.100 eleitores entre os dias 22 e 24 de outubro. O nível de confiança é de 95,45%, e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-08044/2022.

Leia mais | Confira as pesquisas que serão divulgadas essa semana para disputa à Presidência do Brasil

17 empresas já foram denunciadas por assédio eleitoral no Ceará

O Ministério Público do Trabalho no Ceará apresentou um levantamento das denúncias por assédio eleitoral ocorridas nestas eleições. Conforme os dados, foram registradas 198 denúncias de assédio eleitoral no nordeste até a manhã desta segunda-feira (24). Dentre elas, 19 ocorreram no Ceará contra 17 diferentes empresas.

Em todo o Brasil, já são 1195 denúncias contra 968 empresas. O ato de coagir um empregado a votar em algum candidato é considerado assédio eleitoral. A mera tentativa de constranger o eleitor configura crime, segundo o artigo 301 do Código Eleitoral. O MPCE, com outros órgãos públicos, está combatendo a prática no estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.