IGUALDADE RACIAL

Ceará lança camisa Nossa Luta, em alusão ao Dia da Consciência Negra

Clube informou que parte da receita com o novo uniforme será revertida para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Compartilhe:
26 de outubro de 2022
A10

O Ceará lançou, nesta quarta-feira (26), um novo uniforme oficial: o Nossa Luta, camisa que faz alusão ao Dia da Consciência Negra, data comemorada no mês de novembro que busca a conscientização para a igualdade racial em nosso País.

Ceará lança camisa Nossa Luta, em alusão ao Dia da Consciência Negra
Foto: Cearasc.com/Divulgação

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O novo uniforme do Ceará foi lançado oficialmente em uma campanha idealizada pelo setor de marketing do clube. Na ação, os rappers cearenses Bakkari e Gutto compuseram uma música que fala sobre as lutas contra o racismo com atletas marcantes da história do Vozão como personagens.

Para o lançamento da campanha, o Ceará promoveu um clipe gravado em locações como a Comunidade do Kanal, o Titanzinho e o Poço da Draga, pontos da Capital.

Leia também | Reunião na CBF acerta datas e fórmula de disputa da Copa do Nordeste

O Gerente de Marketing do clube, João Costa, entende que o Ceará acerta ao assumir uma posição na luta contra o racismo no futebol e na sociedade. “É muito importante que o Ceará, como um clube de massa, se posicione de forma ativa e contundente contra o racismo. Nós estamos vivendo um momento onde estão acontecendo cada vez mais casos de racismo no futebol e a gente precisa mostrar pra a sociedade a importância de ser contra o racismo, ainda mais em uma data tão simbólica como o Dia da Consciência Negra”, afirma o executivo.

Parte do lucro será destinado ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol

A camisa é 100% comemorativa e o Ceará não entrará em campo em partidas oficiais com ela. De todo modo, os novos uniformes já estão disponíveis para a venda em todas as lojas Vozão nos modelos masculino e feminino. Para os alvinegros a camisa custará R$ 239,90 e para as torcedoras do Vozão, o novo uniforme terá um custo de R$ 199,90.

De todo o lucro obtido com a camisa, o Ceará destinará parte da receita para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, buscando fazer com que mais ações de combate ao racismo no esporte sejam realizadas.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Anualmente, o Observatório realiza um levantamento da quantidade de casos de discriminação racial envolvendo atletas brasileiros em nosso país e no exterior. Segundo o Relatório da Discriminação Racial 2021, um total de 158 casos que se enquadram nestes aspectos foram registrados somente no último ano.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.