TUMULTO

127 pessoas são detidas durante partida entre Fortaleza e Coritiba, na Arena Castelão

Presidente de torcida organizada do time cearense foi preso em flagrante na posse de materiais explosivos.

Compartilhe:
28 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Na noite dessa quinta-feira (27), 127 pessoas foram detidas suspeitas de promover tumulto, praticar e incitar violência nos arredores da Arena Castelão. O fato ocorreu durante a partida de futebol entre Fortaleza e Coritiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

127 pessoas são detidas durante partida entre Fortaleza e Coritiba, na Arena Castelão
Foto: Divulgação/ PMCE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Durante a ofensiva, equipes policiais capturaram dois homens, entre eles, estava o presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), João Paulo e Silva Melo (37), com antecedentes por crime ambiental e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O segundo foi identificado por Mateus de Souza Matos (31), que já responde por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. Os dois homens foram conduzidos ao plantão do 32º Distrito Policial (DP) na posse de 17 artefatos explosivos, que estavam em uma Fiat Toro.

Dentro do veículo foram encontrados ainda 13 artefatos explosivos de fabricação caseira, quatro artefatos caseiros de efeito moral, além de rojões, dois cassetetes e camisas e acessórios da torcida uniformizada. João Paulo e Mateus foram autuados em flagrante por posse de artefato explosivo e por violação do artigo 41-B do Estatuto Defesa do Torcedor, por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos. Os dois homens encontram-se à disposição da Justiça.

Além das prisões, o 13º Distrito Policial (DP) registrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) contra 76 suspeitos, a partir das conduções feitas pela PMCE. Já no 30º Distrito Policial (DP), um homem de 19 anos foi conduzido pelos policiais militares, e com ele, foi apreendido uma barra de ferro.

Ao todo, 77 pessoas foram detidas por violação do artigo 41-B do Estatuto Defesa do Torcedor. Os demais, que não foram enquadrados em nenhum procedimento, foram liberados. Os procedimentos registrados na região da Arena Castelão foram transferidos para o 16º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil que investiga os casos.

Leia também | Torcida do Ceará protesta contra o elenco e pede a saída do presidente Robinson de Castro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.