BRASIL

Nelson Piquet será denunciado ao Ministério Público após sugerir morte de Lula

Piquet foi um dos maiores doadores da campanha de Jair Bolsonaro na tentativa frustrada de reeleição

Compartilhe:
3 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

O ex-piloto da Fórmula-1, Nelson Piquet, participou das manifestações antidemocráticas que aconteceram ao longo desta semana, em diversas cidades no Brasil. Em um vídeo ao lado de um apoiador, ele defendeu a morte de Lula (PT), que ganhou de Jair Bolsonaro (PL) nas ruas, no último domingo (30).

Nelson Piquet será denunciado ao Ministério Público após sugerir morte de Lula
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Logo após o homem que aparece com ele no vídeo dizer “Deus acima de tudo, e o Brasil acima de todos”, Piquet afirmou “e Lula lá no cemitério”, completando com um xingamento ao candidato eleito.

Piquet foi um dos maiores doadores da campanha de Jair Bolsonaro na tentativa frustrada de reeleição. O ex-piloto doou R$ 501 mil. Ele também deu R$ 200 mil ao PP, partido da coligação do presidente.

Após a veiculação do vídeo, o senador Humberto Costa (PT) informou que fará uma representação ao Ministério Público contra o ex-piloto. Segundo justificou o senador, “não podemos normalizar o ódio e a barbárie”.

Nelson Piquet chama Hamilton de ‘neguinho’ ao comentar acidente com Verstappen

Nelson Piquet foi flagrado usando um termo racista para se referir a Lewis Hamilton, em um vídeo de 2021 que circula nas redes sociais e que ganhou repercussão neste fim de semana. Nas imagens, é possível ouvir o ex-piloto brasileiro chamando o heptacampeão de “neguinho” ao comentar um acidente que envolveu o inglês e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra.

“O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”, criticou Piquet, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.

Piquet ainda comparou a batida entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull com a polêmica colisão de Ayrton Senna com o francês Alain Prost, a principal rivalidade da F-1 à época, na largada do GP do Japão, em 1990, que garantiu o título daquele ano ao brasileiro. “O Senna não fez isso. O Senna saiu reto”, disse.

A fala de Piquet aconteceu em julho do ano passado, quando Hamilton e Verstappen disputavam acirradamente a ponta da competição, com o piloto da Red Bull levando a melhor e ficando com o primeiro lugar. O comentário do brasileiro foi duramente criticado por internautas, que relembraram o seu histórico de frases polêmicas. “Surpreendendo um total de zero pessoa”, escreveu uma usuária do Twitter. “Imagina o que ele não deve falar em off”, publicou outra.

Leia mais | Programa de renegociação da Caixa vai perdoar dívidas em até 90%, diz Bolsonaro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.