Resistência foi resgatada por Janja em frente à carceragem da Polícia Federal em Curitiba em 2019
Cadela adotada por Lula e Janja vai morar no Palácio do Alvorada
A cadela Resistência, adotada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela socióloga e futura primeira-dama Janja, vai morar no Palácio do Alvorada a partir de janeiro de 2023. O animal se tornou mascote do acampamento Lula Livre, que ficava em frente à carceragem da Polícia Federal enquanto Lula estava preso. Janja resgatou Resistência no final de 2019.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“De residência fixa na barraca dos Metalúrgicos do ABC, Resistência foi caindo nas graças de toda a Vigília. Sem saber quantos dias permaneceriam ali, decidiram o futuro da pequena mascote. Ela voltaria com Lula livre para São Bernardo do Campo. Abrigada por uma bandeirinha do PT, a cachorrinha comunitária passeava por todo acampamento”, relatou Lula no Facebook em 2019.
No dia 7 de abril de 2020, Lula falou que a cachorrinha fazia parte de família.
“Essa cachorrinha faz parte da família agora. Ela ficou 580 dias lá na Vigília, em Curitiba, sofrendo, dormindo no frio, passando necessidade. Depois a Janja levou ela para casa, cuidou dela. Agora ela está aqui comigo. O nome dela é Resistência”, escreveu.
Leia também | Fafá de Belém fará show de abertura do Ceará Natal de Luz
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.