Ex-vereador se apresentou à 77ª DP (Icaraí) no início da noite desta segunda-feira (7), segundo a Polícia Civil
Justiça do Rio decreta prisão preventiva de Gabriel Monteiro por acusação de estupro
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro, que se apresentou à 77ª DP (Icaraí) no início da noite desta segunda-feira (7), segundo a Polícia Civil. O mandado, expedido pela 34ª Vara Criminal, é referente a uma acusação de estupro contra ele. O processo corre em sigilo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Monteiro teve seu mandato na Câmara dos Vereadores cassado no dia 18 de agosto por quebra de decoro parlamentar após ter sido alvo de acusações, entre elas a de filmar relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.
Durante as investigações sobre o vazamento do vídeo íntimo, o ex-policial militar também foi alvo de denúncias de ex-assessores, que relataram ter sofrido assédio moral e sexual por parte de Monteiro.
Em julho, o ex-vereador se tornou réu por importunação sexual contra uma assessora. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele forçava a funcionária a atuar em vídeos de cenas eróticas que seriam publicadas em suas redes sociais. Monteiro teria se aproveitado dessas ocasiões para tocar as partes íntimas da mulher.
O ex-PM também foi acusado de manipular vídeos para o seu canal em uma rede social. Alguns dos conteúdos tinham a participação de crianças.
Na ocasião das denúncias, a defesa de Monteiro se manifestou afirmando que o investigado não sabia que a adolescente com quem manteve relações era menor de idade. Sobre a armazenagem dos vídeos íntimos, o ex-vereador disse que guardava o conteúdo para se precaver de acusações de estupro.
O R7 tentou localizar a defesa do ex-parlamentar para posicionamento sobre a decretação da prisão, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
Leia mais | Professor é acusado de assédio sexual contra aluno de 14 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.