POLÍTICA

Alckmin anuncia Simone Tebet e economistas do Plano Real na equipe de transição de Lula

Vice-presidente eleito divulgou membros da área econômica e de desenvolvimento social; equipe terá 31 grupos temáticos

Compartilhe:
8 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

A campanha do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou parte dos integrantes da equipe de transição do governo, nesta terça-feira (8), durante reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A senadora Simone Tebet vai colaborar com a área de desenvolvimento social. Até sexta-feira (11), o Planalto deve receber a lista dos indicados completa.

Alckmin anuncia Simone Tebet e economistas do Plano Real na equipe de transição de Lula
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O vice-presidente da República eleito e coordenador da equipe, Geraldo Alckmin (PSB), assinou a portaria que institui o gabinete de transição governamental do presidente eleito. Segundo ele, serão 31 grupos temáticos. O coordenador do grupo técnico será Aloizio Mercadante. Já o coordenador executivo do gabinete de transição será Floriano Pesaro. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, foi nomeada coordenadora da articulação política.

Na área econômica, farão parte os economistas, André Lara Rezende, Guilherme Melo, Nelson Barbosa e Pérsio Arida. Já na área de desenvolvimento social, os integrantes são Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campelo e André Quintão.

Alckmin comentou que vai divulgar nos próximos dias quais são os outros grupos técnicos e quem fará parte deles. “Amanhã a gente divulga outros nomes. Os membros desses grupos técnicos poderão convidar outras pessoas. Professores, sociedade civil, lideranças políticas. Esse é um trabalho de 50 dias, buscando informação, continuidade de serviços públicos, transparência regida por lei e pautada no serviço público”, disse.

Segundo a lei que define os trâmites do processo, o governo eleito tem direito a 50 cargos comissionados para levantar informações e preparar os primeiros atos da próxima gestão.

O governo de transição terá representantes dos dez partidos da coligação feita por Lula para concorrer no pleito deste ano: PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante, Agir e PROS. O PDT, que apoiou o presidente eleito no segundo turno, também fará parte do grupo.

Leia também | Transição para governo de Elmano Freitas começa a partir de segunda-feira (7)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.