Programação oferecerá cursos e palestras gratuitas nas áreas de empreendedorismo, turismo e meio ambiente.
Campeonato Brasileiro de Kitesurf começa domingo (13) na praia do Cumbuco, em Caucaia
A praia do Cumbuco, em Caucaia, vai sediar o Campeonato Brasileiro de Kitesurf entre os dias 13 e 19 de novembro. A competição vai reunir mais de 60 atletas do kite, nas modalidades Bidirecional Race e Freestyle, inclusive com representantes cearenses. Entre eles Carlos Mário Bebê, tetra Campeão Brasileiro e Mundial Freestyle, Davi Ribeiro e Erick Anderson.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além das competições, o evento terá diversas atividades para os caucaienses e visitantes. A programação oferecerá cursos e palestras gratuitas nas áreas de empreendedorismo, turismo e meio ambiente. A participação nos cursos e palestras é totalmente gratuita.
Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo e Cultura, destacou a programação de cursos será um dos diferenciais do evento. “Nosso objetivo é envolver o público com questões, por exemplo, de educação ambiental. Pela referência do nosso litoral, conseguimos atrair um grande número de espectadores em eventos desse porte. Então, iremos juntar diversão, conhecimento e cultura. Dessa forma, podemos dizer que não será só um evento para os apaixonados por kitesurf, mas sim para quem deseja apreciar um espetáculo no mar, se conscientizar e profissionalizar”, frisou Yrwana.
Sustentabilidade no Campeonato Brasileiro de Kitesurf
Além de reunir ótimas condições para a prática do kitesurf, a praia do Cumbuco recentemente se destacou por ser a primeira do Ceará a receber o selo Bandeira Azul, prêmio ecológico que chancela os cuidados da gestão com a gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social do local.
Em setembro, a praia do Cumbuco recebeu kitesurfistas de várias partes do mundo para a quebra de mais um recorde mundial: o de maior número de atletas velejando simultaneamente. Após a prova foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022 e foram contabilizados 884 kitesurfistas desafiando as ondas em simultâneo. Com isso, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água.
Leia mais | Atleta cearense que perdeu olho por bala perdida volta a surfar e vai disputar competição
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.