Filiado ao antigo PMDB, ele governou o estado de 1991 a 1994
Aos 73 anos, morre Luiz Antonio Fleury, ex-governador de São Paulo
O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos, na capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada. A morte foi confirmada em publicação divulgada pelo MDB em uma rede social.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP
Promotor de Justiça, Fleury foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia e exerceu dois mandatos como deputado federal pelo PMDB.
Um dos episódios que marcaram a gestão de Fleury a invasão na Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, pela Polícia Militar, durante uma rebelião em 2 de outubro de 1992. Morreram 111 presos, e o episódio ficou conhecido como massacre do Carandiru.
Em mensagem no Twitter, o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, lamentou a morte de Fleury, que era membro da Executiva Estadual do partido, e enviou condolências a parentes e amigos do ex-governador.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho, filiado ao MDB-SP. Entre 1991 e 1994, Fleury teve um mandato marcado pela consolidação de obras importantes que ajudaram a desenvolver ainda mais o nosso Estado de São Paulo🙏🙏🙏
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) November 15, 2022
Leia também | Alckmin anuncia novos nomes para a transição, entre eles Raí, Boulos e Márcio França; veja lista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.